A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Consultoria da ABRAP

O que é: a Consultoria da ABRAP oferece suporte técnico nas áreas jurídica, financeira, administrativa e política.

Público alvo: Chefes dos Poderes Executivos e Legislativos, Secretários Estaduais, Municipais e demais agentes públicos, servidores das Prefeituras Municipais, além de agentes da iniciativa privada que tenham interesse em assuntos afetos aos Municípios.

Para que serve: Tendo em vista o dinamismo e o volume das normas reguladoras que norteiam as ações do Poder Público Municipal, nossos consultores estão preparados para sanar dúvidas e oferecer suporte em assuntos relacionados ao municipalismo e à Administração Pública Municipal.

Como funciona:
As consultas são formuladas por meio da página “Consultoria” no site da ABRAP;
Todas as Prefeituras e empresas filiadas à ABRAP possuem acesso à página de Consultoria;
As consultas são encaminhadas aos consultores da área especifica, que respondem, em até 48 horas (em média);
As respostas às consultas já realizadas ficarão disponíveis em um banco de dados de livre acesso a todos os filiados;
Quando o assunto e/ou projeto for mais complexo, os filiados poderão solicitar acesso direto aos consultores. Para saber mais, entre em contato conosco.

Faça sua consulta agora. Acesse ou Filie-se.

Conheça Nossos Consultores

Darci Pimentel
Darci Pimentel
Especialista em Direito do Estado

Advogada especialista em Direito do Estado, a Dra. Darci Pimentel foi Assessora da Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e Procuradora do Município de Campinas. Referência constante para questões que envolvem as PPPs, foi também Superintende Técnica do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM).

François Bremaeker
François Bremaeker
Economista e Geógrafo

Economista e Bacharel licenciado em Geografia, François Bremaeker é gestor do Observatório de Informações Municipais e membro do Núcleo de Estudos Urbanos da Associação Comercial de São Paulo. Autor de incontáveis estudos na área de Finanças Públicas, também é o presidente do Conselho Municipal do Ambiente de Paraíba do Sul - RJ.

Ricardo Kobayashi
Ricardo Kobayashi
Especialista em Gestão Pública

Advogado, com mais de 30 anos de experiência, Dr. Ricardo Kobayashi é especialista em Gestão Pública e consultor na área de Direito Administrativo. Atualmente é Fiscal Municipal de Rendas na Prefeitura de Taboão da Serra - SP, onde já atuou como Secretário Municipal de Negócios Jurídicos entre 1993 e 1994.

João Henrique Amorim Sobrinho
João Henrique Amorim Sobrinho
Consultor em Regularização Fundiária

O Dr. João Henrique é advogado e Sócio-Fundador da Empresa Brasileira de Regularização Fundiária (EBRF). Mestrando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, é membro do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária. Também é consultor e coordenador do programa Cidade Legal que abrange diversos municípios da região metropolitana de São Paulo – SP, além de diversos programas municipais e estaduais de regularização fundiária em todo Brasil.

Rogério Frota
Rogério Frota
Doutor em Saúde Pública

Rogério Frota é doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e especialista em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia OAB/SP. Atua há mais de 11 anos como farmacêutico na Alpha Company Brasil, após passagens pelo Centro Universitário São Camilo e o Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras, onde foi Professor.

Leandro Souza Rosa
Leandro Souza Rosa
Consultor em Direito Eleitoral

Advogado e consultor na área do Direito Eleitoral e Partidário, o Dr. Leandro Rosa é Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e membro fundador do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Paulo Silas Alvarenga de Melo
Paulo Silas Alvarenga de Melo
Especialista em Direito Público

O Dr. Paulo Silas é advogado especialista em Direito Público, membro fundador da Abrap e Consultor da ONU no PNUD para assuntos de Legislação Municipal. Foi Presidente da União dos Vereadores do Brasil por quase uma década e cumpriu três mandatos como vereador do Município de Taboão da Serra - SP, onde foi presidente da Câmara Municipal.

Robson Lancaster de Torres
Robson Lancaster de Torres
Consultor em Contratos Públicos

Advogado especialista em mediação e arbitragem de contratos públicos e privados, o Doutor Robson possui 23 anos de experiência na área juridica. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é consultor para formação de contratos públicos com cláusula compromissória arbitral.

Filie-se

Podem afiliar-se à ABRAP quaisquer Prefeituras Municipais do País, independentemente de porte, população ou de arrecadação, basta preencher o Termo de Adesão.

Vantagens do filiado