A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Notícias na Abrap

Cidade de SP ganhará Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros, na Zona Sul

Cidade de SP ganhará Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros, na Zona Sul

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL E INÍCIO DAS OBRAS DO PARQUE BRUNO COVA

A cidade de São Paulo receberá um novo parque linear, com 17 quilômetros de extensão na Zona Sul. O prefeito Ricardo Nunes esteve hoje ao lado do governador João Doria para o lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras do Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros, à margem oeste da Marginal.

“Nós temos um compromisso com a área ambiental, e conseguimos fazer esta ação, que tem o apoio da Prefeitura, para preservar o meio ambiente, plantar mais árvores e oferecer este espaço para que a população possa ter um ambiente saudável”, disse o prefeito.

O projeto Parque Bruno Covas – Novo Pinheiros pertence ao Governo do Estado, financiado por meio de parcerias com a iniciativa privada. Nesta etapa será contemplado o trecho de 8,2 quilômetros entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim. Também foi assinado hoje o contrato para a revitalização do segundo trecho, de 8,9 quilômetros, entre as pontes Cidade Jardim e a área de Retiro da CPTM, nas proximidades da ponte do Jaguaré.

“No Parque Bruno Covas teremos várias estações de ginástica, de uma convivência daquilo que o Bruno gostava, da natureza com exercício. É uma homenagem justa, correta e adequada para o perfil daquilo que o Bruno representou ao longo da sua existência. Ele amava a natureza, amava também a prática de esportes, amava gente, amava as pessoas. A população poderá vir para desfrutar um momento de lazer com seus filhos, familiares e amigos”, disse Doria.

O novo parque contará com pistas de skate e de caminhada; locais para esportes, lazer e cultura; criação de novas áreas verdes e manutenção dos plantios existentes; áreas de descanso e alimentação; facilidades e serviços voltados aos ciclistas; banheiros; assistência de primeiro-socorros; conexão intermodal com as ciclovias e com as estações de ônibus, Metrô e CPTM; entre outros.

“O início das obras do Parque Bruno Covas é mais um marco na revitalização do Programa Novo Rio Pinheiros porque representa a soma de esforços entre as esferas pública e privada em busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas com novas opções de lazer e convívio. A volta da população às margens ocorrerá em função de um grande investimento em saneamento básico, que propiciará a melhora da qualidade da água e a recuperação ambiental e paisagística”, destacou osecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido.

No total, o investimento privado será de 58 milhões de reais e ocorrerá ao longo dos próximos 5 anos. A revitalização será realizada pelos consórcios Parque Linear Novo Rio Pinheiros no trecho 1; e Parque Novo Rio Pinheiros no trecho 2, selecionados por meio de Chamamento Público feito pelo governo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de São Paulo