A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Notícias na Abrap

Betim abre inscrições para o Programa de Escolarização do Trabalhador

Betim abre inscrições para o Programa de Escolarização do Trabalhador

Estão abertas as inscrições para o Programa de Escolarização do Trabalhador. O objetivo da iniciativa, realizada pela Prefeitura de Betim por meio da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda de Betim (Seter), é dar suporte à conclusão da educação básica (ensinos Fundamental e Médio) por meio de uma capacitação aos trabalhadores. Os interessados em renovar a matrícula ou realizar a primeira inscrição devem preencher o formulário eletrônico (https://forms.gle/Sukz3p5oJcVmPhXDA) ou ir diretamente à sede da Seter (rua Tito Pedrosa, 55, Angola), de 8h às 17h, até o dia 31 de março, apresentando documentos pessoais e comprovante de residência - apenas moradores de Betim serão contemplados pelo programa. As aulas começam em abril na própria Seter.

A iniciativa promove a conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou do ensino médio para possibilitar a esses profissionais melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

A infraestrutura para as aulas será ofertada pela Seter e o material didático disponibilizado gratuitamente. Ao final da capacitação, os alunos serão submetidos a uma prova aplicada por uma banca do Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) na sede da Superintendência. Se aprovado, o estudante receberá seu certificado escolar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-1268.

Fonte: Prefeitura de Betim