A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Sobre nós

A Associação Brasileira de Apoio às Prefeituras e Câmaras Legislativas é uma entidade dedicada a fortalecer, capacitar e orientar gestores municipais em todo o país.

Nosso foco reside na prestação de serviços essenciais para prefeitos, secretários, vereadores e servidores públicos, visando aprimorar suas habilidades, promover o desenvolvimento sustentável e elevar o padrão de gestão pública.

Ao oferecer esses serviços integrados, a Associação Brasileira de Apoio às Prefeituras e Câmaras Legislativas posiciona-se como um parceiro estratégico para o aprimoramento contínuo das administrações municipais, contribuindo para o avanço e bem-estar das comunidades locais.

Missão

Nosso compromisso é capacitar e orientar prefeituras e seus servidores, por meio de serviços de consultoria e treinamento especializados em diversas áreas. Buscamos promover o desenvolvimento local, aprimorar a prestação de serviços públicos e impulsionar a inovação e digitalização dos processos municipais. Nossa missão é contribuir para o progresso das administrações municipais, fortalecendo o elo entre governantes e comunidades, e assim, construir cidades mais eficientes, inclusivas e sustentáveis

Visão

Ser a referência nacional na promoção da excelência administrativa, com inovação e a digitalização de processos. Buscamos ser reconhecidos como a principal fonte de apoio e consultoria para as Prefeituras, oferecendo suporte e conhecimento para impulsionar o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e a prosperidade em todas as regiões do Brasil. Nossa visão é de uma associação inovadora, integrada e colaborativa, que inspira ações e soluções eficazes para os desafios enfrentados pelas comunidades locais, contribuindo para um país mais justo, equitativo e resiliente.

Propósito

Nosso propósito é capacitar e desenvolver prefeitos, secretários e servidores municipais, impulsionando suas habilidades de gestão e liderança. Almejamos ser a principal fonte de suporte, proporcionando orientação especializada e ferramentas essenciais para o fortalecimento das administrações municipais. Buscamos construir uma rede colaborativa e educativa, onde o conhecimento e a expertise fluem, capacitando nossos membros a enfrentarem os desafios complexos do cenário governamental, promovendo assim o progresso e o bem-estar em todas as comunidades que servimos.

Nossa principal bandeira

As diversas diretorias que se sucederam desde 1989 lutaram, em suas respectivas épocas, pela tão sonhada Reforma Tributária que garantisse um lugar de destaque do Município na repartição das receitas, evidenciando seu importante papel de maior executor das políticas públicas. Com o tempo, as cidades foram adquirindo funções renovadas e os desafios se multiplicaram. Por esta razão, a missão/desafio atual da ABRAP é levar informação adequada e pontual para as Prefeituras e, sobretudo, muni-las de ferramental teórico e jurídico para a resolução de questões específicas, mas de grande repercussão local.

Valores

1

Colaboração

2

Ética

3

Transparência

4

Inclusão

5

Inovação

6

Eficiência

Associe-se

Podem associar-se à ABRAP quaisquer Prefeituras Municipais do País, independentemente de porte, população ou de arrecadação, basta preencher o Termo de Adesão.

Vantagens do associado